sexta-feira, 22 de julho de 2011

Redação

A edição do Jornal O Globo dessa terça-feira(19), traz um artigo de Jorge Maranhão, diretor do Instituto de Cultura de Cidadania A Voz do Cidadão. É de se estranhar a opinião, vindo de uma pessoa que se apresenta como defenso da cidadania.
Maranhão nega, mas trata-se sim de uma idéia separatista o artigo 'Quem paga o pato...' que o coloca o Estado do Piauí e outros do Nordeste na lista dos 'estados eternamente envolvidos com oligarquias retrógradas, coronelismo despótico, fisiologismo atávico, corrupção explícita e os mais variados tipos de boicotes ao desenvolvimento de uma cultura de plena cidadania'.
 
Na opinião de Maranhão, vivemos em dois Brasis: um que dá muito dinheiro pra União e recebe menos de volta; e outro que vive eternamente recebendo mais e continua dando muito pouco para os cofres Federais.
 
Com visão totalmente economicista, o artigo tem como base a pesquisa do Instituto Mises, de São Paulo, que comparou o valor arrecadado pelos Estados e os valores recebidos da União.
'São apenas oito estados que dão dinheiro pra União. Evidentemente, são os estados mais desenvolvidos, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas e Santa Catarina', diz o artigo.
 
'Na outra ponta, estados eternamente envolvidos com oligarquias retrógradas, coronelismo despótico, fisiologismo atávico, corrupção explícita e os mais variados tipos de boicotes ao desenvolvimento de uma cultura de plena cidadania, como Maranhão, Pará, Roraima, Piauí, Alagoas, Sergipe etc', afirma.
Com informações do 180graus
Edição: Proparnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA VALER SEU NEGOCIO

aqui vc pode

 
mix ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates