segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Comércio no PI está pouco otimista para vendas do Dia das Crianças

O comércio está menos otimista com as vendas no Dia das Crianças deste ano, segundo aponta uma pesquisa divulgada ontem pelo Serasa e as expectativas do próprio Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI).
Os varejistas esperam, segundo a pesquisa, um crescimento 53 % nas vendas a nível nacional, percentual inferior ao registrado no ano passado que chegou a 57%.

No Piauí a expectativa é menor ainda e a previsão de faturamento não passa de 5% a 7%, e não se equipara ao mesmo período de 2010, quando as vendas cresceram 10%. "Esse ano não foi um ano bom, a conjuntura global, a crise internacional interferem, assim como as greves dos bancários e correios.

Sem o serviços do bancos, por exemplo, o dinheiro não circula com tanta facilidade,as pessoas têm mais dificuldade para sacar dinheiro", lamenta Luis Antônio Veloso, presidente do Sindilojas. Mesmo com a tímida previsão de crescimento nas vendas, os comerciantes  esperam que o Dia das Crianças seja rentável, principalmente, quando se fala em pagamento a prazo.

A pesquisa Serasa aponta que a espera é a de que 54 % das compras sejam pagas a prazo, enquanto 46% devem ser pagas à vista. O levantamento aponta ainda que cerca de 70% dos produtos comprados para o Dia das Crianças devem ser brinquedos, em segundo lugar aparecem celulares e smarthpones com 9% da preferência da consumidores, seguidos por produtos eletrônicos 7% e outros.

"Os brinquedos sempre são líder de vendas. O Dia das Crianças é uma dos períodos mais importantes do ano para o varejo por estar entre as datas comemorativas, na qual sempre há uma alta nas vendas, mesma que seja pequena", afirma Luis Veloso. Roupas, sapatos e acessórios são os presentes comprados por 5% dos consumidores;na mesma porcentagem aparecem os jogos eletrônicos. Já os produtos de informática, como tablets, notebooks e computadores serão comprados por 2% da clientela. "Brinquedos eletrônicos, vídeo games ecelulares", também saem bastante, completa o lojista.

Aparecem ainda entre as opções de presentes mais procurados ainda: chocolates e doces(2%), livros, DVD's, CDs (1%) e passeios em parques, cinemas e lanchonete (1%). Apesar do feriado, o comércio abrirá no dia 12 de

outubro e pode até ter funcionar em horário estendido, dependo de cada loja. "Mas sempre é bom que as pessoas antecipem as compras", finaliza Antônio Veloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA VALER SEU NEGOCIO

aqui vc pode

 
mix ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates