PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO DO COLÉGIO CHAGAS RODRIGUES
REGULAMENTO:
A Gincana Cultural do Colégio Chagas Rodrigues realizar-se-á nos dias 24 e 27 de outubro de 2011, no Colégio Chagas Rodrigues, com algumas atividades e tarefas ocorrendo no mês de setembro.
REGULAMENTO GERAL
1.DAS EQUIPES (anexo I)
1.1 – A gincana está aberta para participação de todos os alunos do Ensino Médio.
1.2 – Cada equipe deverá ter uma cor;
1.3 – Cada equipe deve ter um nome que a identifique;
1.4 – Cada equipe deverá ter um grito de guerra;
1.5 – Cada equipe deverá ter dois líderes (alunos);
1.6 – Cada equipe deverá ter um professor responsável (sorteado em público);
1.7 – As equipes deverão ser compostas pelos alunos da turma;
1.8 – Ao Professor responsável e aos líderes, cabe a responsabilidade de representar a equipe, entregar as tarefas
e/ou delegar, bem como falar em nome da equipe;
1.9 – No dia da gincana cada equipe terá o seu lugar demarcado, não sendo permitida a dispersão para outros
locais.
2.DA IDENTIFICAÇÃO DAS EQUIPES
2.1 – Cada equipe deverá criar um nome e ter uma cor. Todos os integrantes das equipes deverão obrigatoriamente estar com a cor da equipe;
2.2 – Considerando o que consta no item 2.1, outras demons trações de identificação serão de liberdade criativa de cada equipe, desde que seja condizente;
2.3 – Será creditado um bônus de 50 pontos para a equipe que apresentar a identificação mais criativa original. A equipe será avaliada pela Comissão Julgadora.
3.DAS TAREFAS
3.1 – As tarefas serão entregues pela Comissão Organizador a ao professor responsável de cada equipe;
3.2 – As tarefas serão elaboradas pela Comissão Organizadora e conterão com clareza os quesitos para avaliação, bem como a pontuação e o tempo para cumprir determinada tarefa;
3.3 – As tarefas serão distribuídas ao mesmo tempo, para todos os líderes das equipes;
3.4 – As equipes que não entregarem as tarefas no prazo estipulado pela Comissão Organizadora, não marcarão pontos naquela tarefa. Os detalhes de cada tarefa serão listados no caderno d e tarefas (anexo II e III).
4. DA COMISSÃO ORGANIZADORA E JULGADORA
Será composta pela Coordenação Pedagógica, Orientação Educacional, Direção e de alguns professores do Colégio. A Comissão Julgadora tem total autonomia para classificar ou desclassificar determinada equipe.
5. DOS CRITÉRIOS DE JULGAMENTO
Todas as situações previstas ou não, neste regulamento, excepcionais ou de conflito de opiniões, serão julgadas pela Comissão Julgadora.
Esta é soberana e só ouvirá os líderes e professores responsáveis das equipes.
6. DAS PENALIDADES
A equipe ou membro que tiver comportamento considerado eticamente inadequado ou antidesportivo, que ferir este regulamento ou trouxer prejuízo à boa imagem do evento como um todo, levar á a referida equipe à perda de pontos conforme análise da Comissão Julgadora.
6.1 – Além das penalizações por pontos, está previsto:
ü EXCLUSÃO DO MEMBRO DA EQUIPE;
ü DESCLASSIFICAÇÃO DA EQUIPE NA TAREFA EM QUESTÃO;
ü DESCLASSIFICAÇÃO SUMÁRIA DA EQUIPE.
6.2 – O julgamento será feito pela Comissão Julgadora, mediante os depoimentos dos envolvidos e dos líderes e professores responsáveis das equipes.
7. DO RESULTADO
7.1 – A pontuação constará no regulamento específico de cada tarefa;
7.2 – Os pontos serão acumulados para as tarefas seguintes;
7.3 – Se houver empate, na contagem final da pontuação entre os vencedores, serão realizadas tarefas de desempate.
8. DA PREMIAÇÃO
9. CONSIDERAÇÕES GERAIS
9.1 – Os custos decorrentes para realização das tarefas, serão de responsabilidade de cada equipe;
9.2 – Lembramos a todos os participantes que o objetivo d a nossa Gincana é totalmente de integração e o despertar da solidariedade e o compromisso dos alunos;
9.3 – Tudo o que for arrecadado na Gincana Cultural ser á doado às duas Entidades Assistenciais que o Colégio está apoiando neste ano letivo.
A COMISSÃO ORGANIZADORA
ANEXO III: TAREFAS
1ª Tarefa: “Quem não se organizar vai dançar!”
Cada equipe deverá apresentar a Comissão Julgadora a letra do grito de guerra. Entregar digitado em folha A4 contendo turma, nome da equipe, cor da equipe, nome dos líderes e do professor responsável até 15 de setembro/2011. Nesse quesito a equipe estará sendo avaliada quanto:
ü Disciplina;
ü Espírito desportivo;
ü Adereços/ alegria;
ü Organização;
ü Voz de comando;
ü Animação;
ü Criatividade;
Pontuação: 0 a 150 pontos.
2ª Tarefa: “Fazer o bem sem olhar a quem!”
Cada equipe deverá arrecadar alimentos não perecíveis eis para montar 10 cestas. Cada item arrecadado corresponde a uma pontuação dada abaixo. Esses alimentos deverão ser arrecadados ao longo do mês findando a arrecadação no dia 26 de outubro/2011 quando os alimentos deverão ser entregues no Colégio entre 7h e 20h. Somente neste dia os alimentos poderão ser entregues para contar na pontuação da equipe.
- 1 kg arroz - 30 pontos
- 1 kg feijão – 50 pontos
- 250 g de café – 10 pontos
- 1000 ml óleo – 20 pontos
- 500g macarrão – 10 pontos
- 1 kg de açúcar – 20 pontos
- 200g leite em pó – 10 pontos
Os demais alimentos não perecíveis arrecadados receberão 2 pontos. A pontuação geral da equipe nesta tarefa será dividida pelo número de alunos da turma.
3ª Tarefa: “Além da Imaginação”
As equipes deverão elaborar um mural para a escola, este deverá ser pintado em um local determinado pela equipe organizadora da gincana. O tema deverá estar relacionado aos Valore s Humanos e deverá conter a cor da equipe. A Comissão Julgadora avaliará os murais no dia 27 de outubro/2011. Serão avaliados: criatividade, capricho, organização e empenho da equipe. Pontuação: 0 a 500 pontos.
4ª Tarefa: “Escola sem celular”
Cada turno deverá demonstrar o melhor comportamento durante toda semana (a partir de setembro até a da ta da Gincana Cultural) sem atender ou ouvir musica no celular. Cada turno poderá perder 200 pontos, um ponto para cada ocorrência, que deverá ser observada por professores, funcionários e pelos próprios alunos.
5ª Tarefa: “Sugismundo não!!!”
Cada equipe deverá manter a limpeza e organização d a sala de aula. A Comissão Julgadora inspecionará e observará as salas de aula durante toda semana. A sala que manter a melhor ordem e limpeza na semana receberá pontos para sua equipe. Pontuação: 100 pontos.
6ª Tarefa: “Hino da escola”
A equipe deverá criar um hino para a escola e entregar uma gravação em CD e letra em papel A4. Pontuação: 0 - 300 pontos.
7ª Tarefa: “Parabéns pra você!”
Comemoração dos 10 anos do Colégio Chagas Rodrigues.
No dia 27 de outubrobro/2011, aniversário do Colégio Chagas Rodrigues, cada equipe deverá trazer um bolo de aniversário. O bolo deverá ter 80 cm de largura, de 10 a 15 cm de altura e 1 m de comprimento. Deverá conter ingredientes comestíveis, pois será consumido pelos alunos durante a gincana. O bolo não poderá ter emendas aparentes e não poderá ser montado no Colégio.
Pontuação: Bolo trazido – 200 pontos; Bolo melhor decorado: 0 a 300 pontos
8ª Tarefa: “Garoto e Garota Chagas Rodrigues”
No dia da Gincana Cultural cada equipe deverá apresentar um desfile com um garoto e uma garota com traje esporte fino, trajes típicos e de material reciclável. Pontuação para cada traje típico 0 a 100 pontos; e traje de material reciclado 0 a 100 pontos. Pontuação para a garota vencedora 150 pontos e pontuação para o garoto vencedor 150 pontos.
9ª Tarefa: “Fazendo Arte”
Cada equipe deverá montar duas apresentações de no máximo 10 minutos cada uma. A primeira apresentação ficará a critério da equipe podendo ser dança, teatro, dublagem, música, canto,... A segunda apresentação deverá ser montada centrada no tema escolhido pela comissão organizadora. A equipe deverá montar um esquete, de no máximo 10 minutos, com base nos valores absolutos: Verdade, Paz, Amor, Não Violência e Conduta Correta. O esquete deverá ser digitado e entregue a Comissão Julgadora com valor absoluto abordado, tur ma, nome da equipe, cor da equipe, nome dos líderes e do professor responsável. Serão avaliados criatividade e performance dos alunos e pertinência com o tema. Cada apresentação terá uma pontuação de 0 a 300 pontos
10ª Tarefa: “Quem sabe, sabe!”
Cada equipe deverá escolher cinco alunos para no dia da Gincana Cultural responder uma prova de conhecimen tos gerais. A equipe vencedora terá pontuação: 200 pontos.
11ª Tarefa: “2 + 2 não são 5!!”
Cada equipe deverá escolher cinco alunos para no dia da Gincana Cultural responder uma prova de desafios matemáticos. Cada desafio respondido corretamente pontuação 50 pontos.
12ª Tarefa: Experimento científico.
As equipes devem trazer no dia da Gincana Cultural três experimentos científicos demostrando a aplicação da teoria abordanda.
Pontuação: 1º lugar – 300 pontos; 2º lugar – 200 po ntos e 3º lugar – 100 pontos.
13ª Tarefa: “Tangram e Origami.”
Cada equipe deverá apresentar três tangrans e material de origami para montagem de tarefas a serem executadas durante a gincana.
Pontuação: 0 a 100 pont os para cada.
14ª Tarefa: “Karaokê”
Cada equipe apresentará candidatos que cantarão com o karaokê, por sorteio de música.
Pontuação: a pontuação das músicas.
Além das tarefas dadas, a Comissão Julgadora pode a qualquer momento entregar tarefas surpresa (TAREFA RELÂMPAGO) para as equipes.
A COMISSÃO ORGANIZADORA E JULGADORA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário