![]() |
Governador Wilson Martins |
A KTA Frutas Tropicais é a mais nova empresa a fazer parte da ZPE Parnaíba. Os empresários entregarão o projeto de instalação industrial para o governador Wilson Martins, durante a solenidade de entrega de Medalhas do Mérito Renascença nesta terça-feira (18), às 19h, no Porto das Barcas.
A empresa terá como atividade principal a fabricação de concentrados e pós frutas orgânicas. A capacidade de produção da KTA Frutas será de 3.000 toneladas/ano de concentrados derivados de acerola, manga, goiaba, caju, maracujá, açaí, abacaxi e mamão.
O presidente da Companhia Administradora da ZPE Parnaíba, Mirocles Veras, explica que o impacto da instalação de tal projeto poderá ser observado não só na ZPE Parnaíba, como também nos Tabuleiros Litorâneos, importante projeto de agricultura irrigada.
![]() |
Secretario Mirocles Veras |
“A base agrícola da empresa estará localizada no Projeto Tabuleiros Litorâneos. Na atividade rural serão 3.600 empregos gerados e na atividade industrial serão 58 empregos diretos e 120 indiretos. É mais oportunidade para o piauiense e para o crescimento do Estado”, destacou.
A produção gerada será voltada para o mercado externo. A legislação das Zonas de Processamento de Exportação determina que pelo menos 80% da produção das empresas instaladas na ZPE seja destinada à exportação.
O projeto será entregue ao Conselho Nacional de ZPEs - CZPE, para análise e aprovação. A KTA Frutas é o segundo projeto apresentado pela ZPE Parnaíba, a empresa Vegeflora já teve o projeto enviado ao Conselho.
Assessoria de Comunicação
Larissa Gomes
Assessoria de Comunicação
Larissa Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário