
Wellington de Araújo Alves
Ocorreu nos dias 30 de setembro e 1º de Outubro a Conferência Regional de Juventude, evento realizado pela Coordenadoria Estadual de Juventude que trouxe à cidade de Parnaiba jovens de toda a planicie litorânea e da região dos Cocais.
O evento fora realizado no SESI da Av. Presidente Vargas. Ao mesmo tempo o Governo do Estado realizou uma conferência de trabalho e emprego no auditório da ACP, Porto das Barcas.
O governador do estado Wilson Martins e seu vice Moraes Sousa Filho só não contavam com vozes tão eloquentes e cheias de informações como a jovem HIV da cidade de Esperantina, que destacou-se pedindo políticas públicas à população soropositiva e estudantil, e também o militante do Grupo GUARÁ, Wellington Araújo que mencionou dois assuntos: primeiro elogiou o governador pela assinatura do Decreto da Conferência de Politicas Públicas Estadual LGBT que ocorrerá na capital, no final do mes.
Wellington ressaltou que no país poucos governadores foram tão ousados. Parabenizou o governador por estar dando continuidade à luta contra todas as formas de discriminação; ao mesmo tempo enfatizou que não adianta uma esfera governamental prever gastos para realizar uma conferência de tão grande porte, enquanto pessoas que dizem ser da sua base ou demonstrarem ser, como o blogueiro Carlson Pessoa, que posta em sua coluna matérias e comentários que só visam difundir e aumentar a ignorância e aumento da homofobia.... "nessas horas da fala, até o vice governador arregalou os olhos".
Outro assunto pertinente, mencionado, foi o pedido de aumento do adicional noturno e reconhecimento dos auxiliares e de vigilância que o governo baixou recentemente reconhecidos como educadores, e não está reconhecendo o curso PROFUNCIONARIO/MC/ SEED.
O governador saiu do auditório seguido por sua comitiva com inúmeras vais por todos os que ali se faziam presentes. O mesmo ignorou a fala do militante gay. Segundo Wellington Araújo, essa foi uma cobrança e o momento pertinente onde todos os jovens ali representados, tiveram a oportunidade de cobrar politicas públicas de quem realmente pode proporcionar. O gestor maior do estado deverá seguir nossas propostas que são prioridades nesse momento: o craque, as deficiências, o desemprego, a marginalidade e a homofobia que se mostram em dados de óbitos. Os jovens representam 25% da população estadual.
Wellington de Araújo Alves/Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário